segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Comentários de "Conselhos Grátis, só Amanhã"

20 Comentários

Ricardo Soares disse...
criativissimo seu blog... a começar do nome...bj
9 de Agosto de 2008 08:19

Samira - Milora disse...
Seu texto me tocou profundamente, Ju. Muitas pessoas que acreditava que me respeitavam, que um dia acreditei que cuidavam da minha amizade me viraram as costas e ainda me apontaram um monte de defeitos. Eu não ajudo mais pessoa alguma.Isso é uma lição que aprendi, porque por mais que você se esforce... No final sempre é a vilã, a palpiteira, quem vive cuidando dos outros. O melhor mesmo é não confiar em ninguém, pois me senti a mais suja por isso. Não sei se fazem sentido as minhas palavras, é um simples desabafo. Beijinhos!..
9 de Agosto de 2008 10:28

Vanessa Pinho disse...
Realmente a maioria das pessoas não sabe se alegrar com as conquistas alheias.Infelizmente as pessoas estão se preocupando apenas com o seu próprio nariz e esquecem que a vida é algo muito mais do que seu próprio umbigo.Beijão.
9 de Agosto de 2008 11:48

canseidexuxu disse...
Oi JuO que aconteceu pra escreveres isso?De qualquer forma, por mais que estejas te decepcionando feio com alguém, fizesse a tua parte. Desperdício, com certeza. Decepção, profunda.Mas não deixa de ser a pessoa que tu és pelas porcas no caminho... não te nivela por menos. Afasta esse alguém da tua vida e continua assim... :)BeijosXu
9 de Agosto de 2008 15:08

Juliana Dacoregio disse...
Samira, tuas palavras fazem sentido, sim. É chato quando a gente vê pessoas seguindo nossos conselhos e exemplos, mas ao mesmo tempo fazem pouco caso das dicas que a gente deu e tentam desmerecer o que a gente conquistou. E é assim que mais e mais pessoas vão deixando de serem tão generosas e abertas: porque se cansam de passarem por situações como essas.
9 de Agosto de 2008 22:16

Gui disse...
Realmente, Ju..são brinquedos radicais e meio violentos mesmo eheheh mas a sensação é ÚNICA...eu adoro heheheheSou a mais assídua então? como sabe? hehehe tem algum indicador? bá, acho que sou tagarela, mas não resisto né...ainda não comentei teus últimos textos, mas assim que sobrar um tempo aqui eu comento.Hoje tô no sítio dos meus pais, planejando minha festa de niver...\o/beijão, bela!!!!!
10 de Agosto de 2008 08:06

Samira (Milora) disse...
Eu me cansei esta semana, Ju. Cheguei ao meu limite...
10 de Agosto de 2008 08:16

Gui disse...
ah!!! acabei de ver alí do ladinho hauihiahrihaaihrhahhaque bacana!!!
10 de Agosto de 2008 08:39

Gui disse...
Me emocionei...eu tento ajudar sempre, me esforço, e faço de tudo pelos meus amigos, mas nunca espero nada em troca (não mais) pq se espero, só me decepciono.Acho que cada vez mais ando naquela de ter poucos amigos mas que esses poucos eu possa contar de verdade...enfim.Muito bom o texto, me deixou bastante reflexiva.beiJU!!
10 de Agosto de 2008 10:48

Thiago dos Reis disse...
Que texto excelente, excelente MESMO! Vou marcar com estrelinha no google reader.Me sinto exactamente assim. Quantas, quantas pessoas eu não ajudei e depois simplesmente foram embora. Quantas vêem meu sucesso e torcem o nariz..A última frase é majestosa.. não meço minhas amizades pelos ombros em que posso chorar. Mas sim, pelos sorrisos escancarados que vejo, diante de mim, quando compartilho minhas vitórias.Parabéns!
10 de Agosto de 2008 14:50

Leandro disse...
Como sempre um belo texto! Tocante.Bom, também fico decepcionado depois que tento ajudar alguém e depois vejo que a pessoa não merecia confiança.Tenho meus amigos de rocha, aqueles que podemos contar em todas as horas, tanto para rir, comemorar, como para chorar. Esses não meço qualquer esforço.Mas sempre procuro ajudar os outros, mesmo que não sejam nenhum desses amigos, inclusive os que conheço pouco, pois sou daqueles que pensam que todos são inocentes até que provem o contrário. Claro que não me sacrifico por esses.Beijo
10 de Agosto de 2008 14:58

Carol disse...
É... infelizmente o mundo tá cada vez mais cheio de gente assim. Durante algum tempo eu até tentei pensar em fazer o meu sem me abalar com o resto, mas não consegui.... Então preferi me afastar mesmo das pessoas. Hoje tenho muito poucos amigos de verdade, mas sei que todos são AMIGOS meeeeeeeesmo. Bjs.
11 de Agosto de 2008 05:06

Anna Oh! disse...
Achei o post mto legal... pq é realidade, é coisa q a gente vê por aí... amigos te evitando, pq vc deu um conselho, a criatura faz o extremo oposto, sabe q vai dar merda... e a pessoa errada é vc. Ninguém é dono da razão, mas algumas situações são bem previsíveis. E outra... às vezes vc passa por chata, por dar um conselho coerente e não o q a pessoa queria ouvir.Perco amigos, mas não tô aqui pra agradar ninguém...Bjooooss
11 de Agosto de 2008 06:11

Brutos Aguirre disse...
profundo juliana profundobelas e sabias palavrasbeijo
11 de Agosto de 2008 06:51

Catarino disse...
Juliana, muito bom seu texto. O que você descreve é que mais acontece.Vim te dizer que publiquei sobre o Luluzinha camp, conforme seu pedido.www.blogdocatarino.com
11 de Agosto de 2008 12:23

Victinhu disse...
Seu texto me fez pensar em um rapaz aqui do trabalho que é super solícito e se encaixa perfeitamente na descrição de estar sempre ajudando. É fato que existem pessoas que se aproveitam, ou viram as costas depois que conseguiram o que queriam. Entretanto, é fato, também, que ele conquistou um monte de gente, sem contar que ajudou a melhorar diversos processos dentro da empresa. Tanto na sua área, quanto fora. Resumindo, acho que, apesar de todos os percalços, vale a pena agir dessa maneira. A quantidade de pessoas que gostam dele e a quantidade de pessoas que o elogiam, é muito maior do que a quantidade de invejosos. Sem contar que todos gostam de estar ao seu lado.
11 de Agosto de 2008 13:14

canseidexuxu disse...
Oi Ju, tem uma parábola que eu acho que se encaixa bem com o teu momento...Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.- Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.
11 de Agosto de 2008 20:13

Nick Nicks disse...
Gente é difícill, né Ju? E as expectativas da gente são responsáveis por muitos dos nosso sofrimentos, já percebeu? As coisas que a gente espera são as que mais nos agradam e as que mais nos decepcionam ao mesmo tempo. Daí, eu chego à conclusão que não vou esperar mais dos outros, porque aí eu não me decepciono com o que não espero. Tô tentando não mais esperar (difícil, viu? Mas tô tentando). O que vier é lucro feliz. beijo :]
12 de Agosto de 2008 07:21

Silvia disse...
Eu li esse post quando ainda não tinha nenhum comentário, aí fiquei meio balançada e resolvi pensar melhor...já que, pra algumas pessoas que conheço, talvez eu seja a "porca" da história, a ingrata, e até invejosa. Pelo simples fato de preferir quebrar a cara sozinha do que seguir algum conselho. Só o faço quando EU peço por conselhos, aí sim (essa parte do comment nada tem a ver com o que aconteceu contigo, aliás, nem posso saber...só tou explicando o pq de eu ter ficado pensativa).Mas enfim: eu sou uma dessas pessoas que tornaram-se menos generosas. Porque da mesma forma que não gosto de receber conselhos espontâneos, também não gosto de aconselhar voluntariamente - a não ser quando pedem, ou me questionam. E aí é que tá: eu sou muito sincera. E as pessoas não gostam de ouvir verdades. Aprendi isso na marra, levando muito na cara. Isso faz com que contenhamos nosso impulso de ajudar, até mesmo pessoas próximas e queridas.Ufa! Terminei! hahahaBeijos!
14 de Agosto de 2008 09:16

Alexandre Lemke disse...
Linkei esse post no meu blog. Espero que não se importe :]